terça-feira, 25 de outubro de 2016

A Revelação (Série Instituição Para Jovens Prodígios) - Resenha

A Revelação é o terceiro e penúltimo livro da série Instituição Para Jovens Prodígios. Nesse livro, a toda poderosa L. L. Alves injetou uma boa dose de aventura e emoção, me deixando sem fôlego durante toda a narrativa.

Neste terceiro volume da série Lara ainda está tentado descobrir as pretensões do reitor Ilo. O que aquele homem quer fazer com jovem super dotados? Por que isolá-los em um canto do mundo e ameaçar suas famílias e amigos?

Bom... Se você, assim como eu, ficou com estes e outros questionamentos após ler os dois primeiros livros da série, se prepare porque nesse terceiro livro você vai ganhar não só um balde cheinho de revelações chocantes e bombásticas, como também informações sobre o passado dos prodígios! 

Tudo começa quando um dos professores de Lara organiza uma viagem para Paris. O intuito é levar os jovens para conhecer o museu e, após o passeio, realizar um trabalho. Contudo, acontece que durante a viagem alguns alunos desaparecem. Os professores não ligam para o fato e ignoram os berros e questionamentos de Lara e dos outros alunos. Dentre os alunos desaparecidos estão Irene e Akira, membros do grupo Anti IJP.

Cinco dias depois, os amigos de Lara e os outros alunos retornam intactos. Onde eles estiveram? Ninguém sabe. Eles não se lembram!

Todas as noite Lara se deita com mais e mais dúvidas. Agoniada com tudo, ela não sabe o que fazer e isso faz com que o leitor também fique apreensivo e receoso. Será que mais alunos irão sumir? Quem será o próximo?

Mas fique tranquilo que logo você descobre. Lara começa a receber visita de um dos prodígios em seus sonhos. Ele não se identifica e tudo fica no ar. Entretanto, o visitante misteriosos ajuda Lara a descobrir o que está acontecendo.

L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Poder conhecer mais o passado dos personagens faz com que o leitor se aproxime mais e mais do lado bem e do lado malvado dessa guerra travada por mentes brilhantes. Definitivamente vale a pena ler esse livro e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição Para Jovens Prodígios.

Se você ainda não adquiriu o livro 1, compre o físico no site da editora Essência Literária ou o e-book na Amazon!

Se você quer adquirir o livro 2, compre o e-book na Amazon!


E, finalmente, se quiser comprar o livro 3, compre o e-book na Amazon!

Um comentário:

  1. Eu simplesmente adoro as suas resenhas! É incrível como você consegue dar várias informações aos leitores do blog, mas ao mesmo tempo você deixa os mistérios no ar ♥ Tão bom saber que a minha humilde série ganhou uma leitora tão especial quanto você!

    Agora é respirar fundo para a conclusão da trajetória de Lara Müller com muita ação, reviravoltas e... rebelião, é claro ;) rs Beijos, linda!

    ResponderExcluir