terça-feira, 18 de outubro de 2016

Reflexo - Resenha

Nicoly é uma menina que trabalha em uma cafeteria localizada próximo a uma faculdade com sua amiga Camile. Ela mora sozinha em um apartamento alugado acima da cafeteria e sua vida é aparentemente pacata, tranquila e aparentemente normal. Bom, é tão normal quanto pode ser para alguém que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade - popularmente conhecido como Dupla Personalidade.

A autora Ias Guinossi trabalha de maneira brilhante a maneira como o transtorno afeta a vida de uma pessoa e nos mostra o quanto é necessário ajudar quem sofre deste tipo de doença. No decorrer da história podemos perceber o quanto a obsessão de Nicoly por Adrian, um profissional bem sucedido e trabalhador assíduo em uma empresa de eventos e publicidade, e sua amizade maluca e confusa com o irmão gêmeo (nem tão gêmeo assim) dele causam na jovem um misto de confusão e agressividade.

Durante os altos e baixos da história Nicoly começa a se transformar em uma pessoa totalmente diferente. A morte do pai e outros acontecimentos de sua infância vêm à tona e, junto com toda sua obsessão, fazem com que a personagem entre em um grande colapso.

No fim, tudo o que sobra para o leitor são sentimentos conflitantes, choque e um grande poço de curiosidade. A revolta e a curiosidade pelo fato da autora ter deixado um gancho para uma possível continuação (e ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre essa possibilidade) é grande, mas não faz com que deixemos de sonhar com um segundo livro cheio de emoção e romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário