sábado, 3 de dezembro de 2016

Aos Olhos de Zoe - Resenha

Vou falar uma coisa séria (ou não tão séria) para vocês: nunca tive cachorro.


O máximo que tive foi um casal de periquitos (a fêmea era louca e matou o macho - trágico!) e peixes betas  (um desses peixes foi o que me fez chegar mais perto de saber qual é a emoção de ter um cachorro. Por que? Porque ela agia literalmente como cachorro!)

Enfim! O que quero dizer é que eu realmente não sei como é ter um cachorro. Aliás, eu não SABIA. Mas isso foi só até eu ler o livro Aos Olhos de Zoe da linda da Camila Pelegrini!

 Nesse livro vamos conhecer a fofa da Zoe, uma cadelinha que foi abandonada na porta de um supermercado abandonado por seus antigos donos. Ela vai nos contar uma linda história envolvendo Melissa (a jovem mulher que a tirou das ruas e a acolheu pouco antes da virada do ano), seu marido Lucca, Gabriel (um professor de artes viúvo, lindo e cheio de amor pra dar - mais ou menos) e Alegra, filha de Gabriel.

Primeiro, Zoe nos apresentará a Melissa, uma jovem artista que sempre sonhou em ser professora mas que se contenta em ficar em casa pintando a pedido do marido Lucca, que após conseguir o emprego que tanto procurava, começou a passar menos tempo em casa com a esposa e a dar menos atenção para Zoe, que só quer demonstrar o amor que sente pelos seus donos e nada entende dos comportamentos humanos. É claro que a ausência do marido começa a incomodar Melissa, de forma que o assunto vem a se tornar motivo de discussão para o casal.

É entre brigas de casal e pinturas cheias de sentimento que Gabriel entra na vida de Melissa. Não gente. Eles não se apaixonam de cara. Até porque Gabriel acabara de perder a esposa em um acidente caro e precisa cuidar da filha, a pequena Alegra, que com seu jeitinho inocente de criança vai conquistar até aqueles que tem coração de pedra e/ou não gostam de crianças.

Gabriel surge por meio de uma indicação para comprar um quadro de Melissa. Encantado com o trabalho dela, ele conversa com um amigo que é dono de uma galeria e consegue fazer com que os quadros de Melissa sejam expostos. Melissa fica nas nuvens, é claro. Contudo, Lucca não gosta muito e sua crise de ciúmes, somado com sua ausência acaba fazendo com que o casal discuta mais e mais vezes. Até que um jantar, que visa patrocinar um encontro entre os dois, é marcado. E é ai que as coisas começam a ficar intensas.

Melissa e Lucca se separam. Lucca não aceita muito bem a situação. E Gabriel e Alegra começam a fazer parte da vida de Melissa e de Zoe com uma frequência cada vez maior.

Não vou entrar em maiores detalhes para não estragar a surpresa e para que vocês não estejam preparados pelo que não esta escrito nessa resenha. Afinal, para ler esse livro é preciso estar despreparado e vulnerável para que vejamos os absurdos presentes nos costumes humanos. Absurdos esses que só podem ser vistos por meio de olhos inocentes e cheios de amor. Olhos de cães.

Camila Pelegrini foi extraordinária ao mostrar, pelos olhos de Zoe o quão cruel o ser humano é, o quão somos confusos e o quanto precisamos aprender para amar sem julgamentos e sem fronteiras.

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh, que linda!!!!!

    Quanto amor, quanta gratidão e quanto carinho por vc, Poli! Muitíssimo obrigada por essaa resenha incrível e por ter aberto seu coração a Zoe <3
    Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por compartilhar uma história tão linda comigo e com os leitores! <3

      Excluir