segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafio Literário Diminuindo a Pilha 2017



Olá leitores!!!

Este é o primeiro post de 2017 (Feliz ano novo seus lindos!) e quero, por meio dele, convidar vossas senhorias para participar de um desafio literário que está sendo organizado por um grupo de leitores la no facebook.

Meta: Diminuir a pilha de livros não lidos na estante!

O desafio tem algumas regrinhas e tópicos que devem ser seguidos todo mês. Neste post, colocarei os temas do desafio e também os livros que planejei ler durante o mesmo (rezando para conseguir). Caso você queira seguir o desafio junto com todo mundo, seguindo as regras e tals, peça para entrar no grupo do facebook e de uma lida sobre como tudo vai funcionar. 

É obrigatório entrar no grupo e seguir as regras? Não. Você pode fazer o desafio por conta própria, lendo livros de acordo com os temas propostos abaixo:

JANEIRO - Um livro encalhado na estante

Minha escolha: Sal da Letícia Wierzchowski

FEVEREIRO - Livro de um autor que você nunca leu

Minha escolha: Onde as Nuvens Fazem Sombra da Letícia Copatti Dogenski

MARÇO - Um livro de até 100 páginas

Minha escolha: Elevador 16 do Rodrigo de Oliveira

ABRIL - Um livro clássico

Minha escolha: Frankenstein ou o Prometeu Moderno da Mary Shelly

MAIO - Um livro mencionado em outro livro

Minha escolha: Sombras do Medo da Camila Pelegrini
(mencionado no livro Transformados do Jean Dias)

JUNHO - Livro de um autor nacional

Minha escolha: Espíritos de Gelo do Raphael Draccon

JULHO - Um livro que ganhou prêmio

Minha escolha: O Último Verso da Stéfanie Medeiros
(Vencedor do Prêmio Mato Grosso de Literatura)

AGOSTO - Um livro do gênero: Romance Histórico

Minha escolha: Agnus Dai No Mar de Água Doce do Rui Matos

SETEMBRO - Um livro que tem filme ou série

Minha escolha: The Leftovers do Tom Perrotta

OUTUBRO - Um livro do gênero: Terror

Minha escolha: Donnie Darko do Richard Kelly

NOVEMBRO - Um livro do gênero: Distopia

Minha escolha: Lágrimas na Chuva da Rosa Montero

DEZEMBRO - Um livro do gênero: Fantasia

Minha escolha: O Reino das Vozes Que Não Se Calam da Carolina Munhóz e Sophia Abrahão


Vamos participar??? 

2 comentários:

  1. Oi Poliii!!
    Esse é o mesmo desafio do skoob?? To participando dele, se não vou dar uma olhadinha.
    Ótimas escolhas.
    Beijos!!
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! É sim! O título do desafio mudou mas é o mesmo! <3

      Excluir