sábado, 4 de fevereiro de 2017

O Diário de Giselle - Primeiras Impressões

Olá leitores!

Hoje vim aqui trazer para vocês as primeiras impressões do novo livro do autor Italo Oliveira, intitulado O Diário de Giselle.

Mais do que uma releitura moderna da peça de balé criada por Théophile Gautier, O Diário de Giselle trás ao leitor uma história emocionante, repleta de drama, amor e assuntos que a sociedade precisa desesperadamente conhecer e rever antes de criar suposições.

Por meio da narração dos personagens Giselle e Julian, conheceremos como a protagonista teve uma infância e uma vida difícil, repleta de julgamentos e batalhas a serem vencidas.

Giselle é filha de uma famosa bailarina que, por engravidar mais cedo do que o planejado, deixou a filha com a mãe para continuar a viajar com a companhia de balé que representava e amava.

A mãe sempre compensava sua falta na vida da filha com presentes e a falta do pai, o qual Giselle nunca conheceu, era suprido pela presença dos vários namorados que a mãe levava para casa.

Tempos depois a mãe de Giselle se casa e tem um segundo filho. A novidade e o acidente que deixa o padrasto de Giselle paraplégico une a família. Contudo, quando mãe e filha estão finalmente se entendendo, um câncer tira a vida de mãe da protagonista.

Como se já não bastasse todo o drama familiar, o leitor descobre logo nos primeiros capítulos que Giselle sofre de Síndrome do Pânico - um tipo de transtorno de ansiedade que levam a pessoa a ter crises inesperadas de desespero e medo intenso - e depressão.

Tudo acontece quando Giselle sai com Adam, seu melhor amigo, à um show. Giselle é socorrida por um rapaz que, após levar a garota para um hospital depois que ela desmaiou, compra seus remédios e se vai antes mesmo que Adam possa chegar à unidade hospitalar.

E quem é esse homem?

Ao procurar o rapaz para que possa pagar o que o rapaz gastou com os remédios Giselle descobre que quem a ajudou foi Julian que age como um louco e que alem de obriga-la a sair com ele durante uma semana, diz que a moça irá se apaixonar por ele em cinco passos.

Prepotente não?

Desde o começo Julian passa ao leitor a impressão de ser um babaca mulherengo pois, alem de obrigar Giselle a sair com ele para passeios e ficar em cima dela de um jeito MUITO assustador, ele trai a noiva (que já vou te falar, é nojenta) que a mãe escolheu para ele.

Eu questionei o autor sobre o porque de Julian não terminar o noivado visto que não esconde em nenhum momento do leitor que é apaixonado por Giselle e ele me disse que isso será explicado no decorrer do livro pois tem haver com um passado do qual a protagonista não se recorda.

O autor Italo Oliveira oferece aos leitores uma história emocionante e intrigante. Os mistérios que constroem a história deixam o leitor ávido pelos capítulos que se seguem. A fragilidade de Giselle faz com que todos se conectem à personagem. A ousadia de Julian nos faz querer saber o que está escondido em um passado que é desconhecido pelo leitor e pela delicada protagonista. É simplesmente impossível ficar longe dessa história que toca até os corações mais frios.

Acompanhe a história de Giselle e Jullian no wattpad!

Lembrete

Se você leitor sofre ou vive com pessoas que assim como Giselle sofrem de Síndrome do Pânico e de Depressão, saiba que você é um guerreiro e que isso não é drama, frescura e nem mesmo culpa sua.

Não tenha medo de pedir ajuda e de viver tudo aquilo que a vida tem para te oferecer. Você não está sozinho.

Caso precise conversar ou desabafar, você pode enviar um e-mail anônimo para mim no endereço paginasdaminhavidaliteraria@gmail.com. Irei ficar mais do que feliz em te ouvir e ajudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário