segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Tiete - Resenha


Olá leitores!

Primeiramente quero pedir desculpas por não estar postando com frequência.

Estou fazendo TCC esse semestre na faculdade então as coisas por aqui ficarão mais lentas por enquanto.

Agora vamos a boa do dia???

Hoje tem resenha parceira, ou seja, resenha de um dos parceiros do blog!

E a parceira, autora do livro Tiete é a lindíssima Clara Savelli! <3


Em Tiete vamos conhecer Katerine que sempre foi uma aluna dedicada e considerada a melhor da escola. Mas isso foi só até o término de seu namoro com Roberto, um cara que sinceramente foi um babaca e errou feio (até agora não perdoei ele).

O que houve?

Bom, o que houve é que eles tinham um relacionamento abusivo onde Katerine era pressionada para perder sua virgindade (mesmo não estando pronta), Roberto muitas vezes tentava (mesmo que com calma) tirar a roupa da moça e jamais deixava de insinuar seu desejo. Em alguns momentos brigava ameaçando deixar a menina (que infelizmente era MUITO apaixonada pelo babaca master). Chegou ao ponto em que Katerine se convenceu de que deitar com Roberto, mesmo não estando preparada, era sua obrigação como namorada.

Quando Roberto escalou Juliana para ser a vocalista da banda que ele tinha com Katerine e um outro amigo, a moça não contestou (mesmo não achando Juliana tão boa assim) pois para ela, tudo o que o rapaz falava era lei.

Clara passa rapidamente pelo assunto visto que quando a história começa o casal não esta mais junto. Contudo, achei super válido reforçar essa mensagem aqui no blog.

Se você, rapaz ou moça que está lendo essa resenha, vive em um relacionamento abusivo, saiba que isso não é amor e que você é mais especial e importante do que pensa.

Não aceite viver por alguém que não vive por você! Não deixe que alguém te diminua e te force a viver uma experiencia para o qual você não se sente preparado.

Lembre-se SEMPRE: Você é mais e é melhor do que pensa que é! Ame-se! Aceite-se!

Recado dado... Voltemos a Katerine, que sofreu horrores quando pegou Roberto traindo-a.

Depois disso, Katerine nunca mais foi a aluna exemplar. Ela ia com uma frequência maior do que o normal para a sala de Regina, coordenadora da escola.

O que se deduz? Que ela ta ferrada.

Sim.

Quer dizer, mais ou menos.

Ela ta precisando de uma nota alta na ultima prova de química para formar na escola. Alem disso, precisa tirar notas boas no ENEM para fazer um curso que ela ainda não sabe, e ainda, precisa ser bem sucedida no SAT (tipo um ENEM norte americano) no qual ninguém sabe que ela irá fazer.

E olha... já vou dizer... Essa menina não teve muita (ou nenhuma) sorte no relacionamento seguinte. Embora ela tenha conseguido a nota de química para passar.

O fato é que ela se envolveu com Caio, irmão da sua melhor amiga Mariana - que nem é TÃO amiga assim visto que ela começou a se envolver com ROBERTO e não falou nada para Katerine, que descobriu tudo sozinha.

Katerine e Caio se pegavam meio as escondidas (apesar de Marina saber - porque ninguém é besta).

O problema de Caio?

O mesmo de muitos homens por ai: mulherengo e que não quer compromisso.

O fato é que Katerine vai sofrer de novo por amor (mesmo não sendo TÃO apaixonada assim por Caio).

E tem jeito melhor do que curar um coração partido do que indo para Londres como acompanhante da sua melhor amiga (que mandou uma letra de música que você escreveu e que nunca quis mostrar para ninguém para um concurso) assistir a premiére do filme mais aguardado do ano: "Fogo no Telhado" e de quebra ter a chance de conhecer o ator mais lindo e mais desejado na lista dos 25 mais desejados com menos de 25 anos de idade?

Claro que tem!

Bom, mais ou menos.

Katerine ficou muto P da vida por Marina ter mandado uma das letras de música que ela escreveu para o concurso sem pedir (ainda mais porque a letra é pessoal e algo que ela não queria dividir). Contudo, ela ficou feliz de poder ir para Londres (mesmo que fosse para ver um ator para o qual ela não dava a mínima). - Quem não ficaria?

Só que como nem tudo são flores e Mariana é loucamente insana (sei que ficou redundante) por Alex Rooder - o ator mais lindo e desejado na lista dos 25 mais desejados com menos de 25 anos de idade -,  as meninas acabam passando por um bafão ao comparecer a premiére com vestidos longos e saltos altos (elas ficariam na grade).

Como se não bastasse estarem vestidas inapropriadamente para ficar de pé atrás de uma grade de segurança, Katerine sofre um acidente e acaba torcendo o pé e tendo uma fratura séria no braço, que a impossibilita de voltar ao Brasil por pelo menos um mês.

Sentindo-se culpado (e um tantinho apaixonado), Alex Rooder cuida de Katerine e seus amigos.

O que vai acontecer em seguida?

Leia e descubra! O livro está disponível no wattpad!  <3

2 comentários: