sábado, 15 de abril de 2017

Antes Que o Tempo Acabe - Resenha



Olá leitores!!! Hoje é dia de resenha parceira. Ou seja, resenha de um livro escrito e/ou enviado por um dos parceiros do blog!

A resenha da vez é do livro Antes que o Tempo Acabe do querido L. A. Melo, que foi publicado pela Young Editorial.

L. A. Melo trás ao leitor um narrador inusitado e que vai no contar a história de Claire Withley, uma jovem americana que é apaixonada pela arte de pintar, mas que se dedica a natação em virtude da mãe que não aceita sua vontade de seguir carreira nas artes.

Quando a maior competição de natação chega, Claire é drogada por uma das competidoras, desmaia e bate a cabeça. A pancada vai desencadear uma doença que irá mudar a vida da protagonista drasticamente: a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Ao saber que seus dias de vida estão contados, a família de Claire muda e por um breve instante se despedaça. 

Mas é com a ajuda de sua melhor amiga Lisa e com Alo, o amor de sua vida, que Claire vai colar cada sentimento e bagunça causada pela doença, viver intensamente o pouco tempo que lhe resta e ensinar ao leitor que desistir nunca é e nem será uma opção perante as dificuldades e dores da vida.
"O maior presente que podemos dar para alguém é o nosso tempo. Porque dando o seu tempo, você está dando a alguém uma parte de sua vida que nunca mais voltará."

Apesar de não ser TÃO bem trabalhado e de conter muitos erros na construção da história, o enredo cativa e trás ao leitor a oportunidade de se envolver e de viver uma situação a qual ninguém quer jamais viver: a iminência de uma morte.

A escrita e construção da história mostram claramente a inexperiência do autor no ramo literário. Contudo, também mostram que se ele trabalhar e se dedicar, terá um futuro maravilhoso na literatura brasileira.

Quanto ao trabalho da Young Editorial, obrigo-me a guardar elogios. Apesar da arte criativa e bem trabalhada da capa , o mau uso das cores a deixou incoerente e apagada não destacando a mesma no formato físico ou virtual. Não houve básico necessário na revisão gramatical deixando pendente diversos erros gritantes que sufocaram o texto. A diagramação é linda apesar de carregada em excesso nos detalhes,atrapalhando em certos pontos da leitura.É notório a necessidade de uma leitura e correção crítica que traria maior fluidez à obra, falta que auxiliou o enterrar do trabalho editorial por parte da editora.

Infelizmente, um livro que tem potencial enorme foi agredido pela incapacidade da editora em fazer seu planejamento e execução.

Adicione este livro no skoob clicando aqui.
Adquira o seu exemplar pelo site da editora ou na Saraiva.

2 comentários:

  1. Adorei a Resenha, Poli <3 Agradeço por todas as críticas e sugestões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pelo carinho, paciência e parceria! Obrigada por me fazer conhecer a Claire e por me mostrar que posso ser mas forte do que penso!

      Excluir