domingo, 28 de maio de 2017

Sebo Fernandes - Resenha

Olá leitores!

Hoje vim aqui fazer resenha de mais um livro maravilhoso (eu sinceramente amo TODOS os livros) da L. L. Alves.

Já resenhei quatro dos livros dela. Se você não viu ainda, confira as resenhas clicando nos títulos:

A Seleção (Série Instituição Para Jovens Prodígios)


A Traição (Série Instituição Para Jovens Prodígios)


A Revelação (Série Instituição Para Jovens Prodígios)

Mudanças

E hoje, vim aqui para contar pra vocês a história de mais um dos livros dela.

Em Sebo Fernandes, L. L. Alves vai nos apresentar Luciana Prestes, uma adolescente que apesar de todas as dificuldades impostas pela vida, estuda não só por paixão ao conhecimento como também para cumprir a promessa que fez ao falecido pai: não desistir de estudar e conseguir um bom futuro. Para isso, a jovem luta contra o bullying, contra a depressão que assola não só ela como a mãe, e com a falta de condições para estudar.

E é de maneira complicada e muita determinação que Rosângela, a professora de português da jovem, consegue fazer com que Luciana aceite seu jeito simples e humilde de ajudar a jovem a se preparar de maneira mais adequada para os vestibulares que estavam por vir.

Primeiro, Rosângela consegue pagar por cerca de um mês de cursinho para a aluna. Nesse cursinho Luciana conhece o sobrinho/professor de português de Rosângela. Henrique Fernandes que, a pedido da tia, oferece seu material antigo para que a garota estude e fica de olho para que a jovem tenha o necessário para estudar. Contudo, o medo de perder pessoas próximas a ela que surgiu após a morte do pai não permite que Luciana abaixe a guarda e o deixe se aproximar mais.

Quando Rosângela fica doente o casal (que qualquer um vai shipar desde o começo da história) se aproxima. Henrique passa a dar aulas para a jovem no sebo da família visto que Rosângela não poderá mais pagar o curso por conta das despesas com hospital.

Entre altas e baixas impostas pela vida, o casal vai se aproximar e se distanciar sem nunca perder sua vontade de superar as dificuldades.

L. L. Alves escreveu, literalmente, com a alma e com o coração. A conquista do coração do leitor vem de maneira fácil. A dor, o sofrimento e as dificuldades vividas pelos personagens faz com que a proximidade e a identificação sejam grandes. É impossível não se apaixonar por esse casal.

Caso tenha se interessado, compre o e-book na amazon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário