domingo, 13 de agosto de 2017

A Deusa de Anília e Outras Histórias

Olá leitores!!!

Hoje quero convidar vocês a conhecer o livro A Deusa de Anília da Cláudia Miqueloti, um livro de contos fantásticos (em todos os sentidos).

Com os cinco contos, Cláudia trás ao leitor uma viagem no mundo da fantasia e da reflexão, fazendo com que o leitor se questione sobre suas atitudes em relação ao meio ambiente e para com aqueles que vivem a sua volta.

O primeiro conto nos trás a história da poderosa Deusa da ilha de Anília que deverá combater não só os estrangeiros que vão lá para extrair ilegalmente as riquezas da ilha, como também o poderoso mago Ramura para salvar seu povo e o amor de sua vida.

Nos contos seguintes, conhecemos bravos guerreiros (humanos e elfos) que enfrentam adversidades para salvar seu povo de dragões, lobos, magos e aterradoras criaturas fantásticas.

Cada conto é especial e nos prende de maneira indescritível. A Cláudia tem um lindo dom de fazer com que assuntos importantes através da nossa amada fantasia! O livro é mais do que recomendado. Indico principalmente para jovens de 11 a 13 anos que precisam mais do que tudo entender a importância de mensagem trazida pela autora. Contudo, não posso negar que senti falta de ilustrações no livro e de uma diagramação com o mesmo toque fantástico da capa. A editora deixou a desejar nesse quesito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário